Museu de Arte Asiática de São Francisco processa arquitetos da expansão

27 Setembro 2023

O Museu de Arte Asiática de São Francisco anunciou que tomará medidas legais contra os arquitetos da WHY, responsáveis pela expansão do museu, alegando que o projeto não atendeu aos padrões mínimos da indústria1. A expansão foi entregue com atraso e, como originalmente construída, não atendia aos padrões mínimos de qualidade de um museu: apresentava vazamentos em várias localidades, o ambiente interno era inadequado e o terraço no telhado era inutilizável1. A Fundação do Museu de Arte Asiática de São Francisco, que administra o museu, planeja se juntar a um processo que foi originalmente movido pela Swinerton Builders contra a WHY no Tribunal Superior do Condado de São Francisco em 202112.

A expansão do museu, chamada de Pavilhão, faz parte de um programa de vários anos para transformar a experiência do visitante e prolongar a vida do prédio histórico do Civic Center, que tem mais de um século2. A Fundação contratou a WHY como arquiteta profissional e a Swinerton como empreiteira geral em 2016, confiando a elas a responsabilidade pelo projeto2. O Pavilhão foi concluído, mas a Fundação teve que intervir substancialmente, a um custo significativo, para corrigir os problemas apresentados1.

A disputa legal envolve três partes: os arquitetos (WHY), a Fundação do Museu de Arte Asiática de São Francisco e a Swinerton Builders5. Após uma reforma cara para remediar as deficiências do edifício, tanto a construtora quanto o arquiteto alegam que o outro é responsável pelos problemas5. A Fundação, que arrecadou o dinheiro para o projeto, está no meio do conflito, em sua obrigação com os doadores5.

O objetivo da expansão era contar a história vital da arte asiática, desde a pré-história até o presente, como uma tradição em constante evolução e globalmente relevante6. O arquiteto Kulapat Yantrasast, responsável pelo projeto, afirmou que a expansão tinha um potencial crítico para a cultura em nosso tempo e que acreditava no poder da cultura para conectar as pessoas6. A expansão incluiu a adição de um pavilhão de 13.000 pés quadrados, que permitiria ao museu sediar exposições especiais em grande escala, mídia nova e esculturas ao ar livre4.

Don't Miss

Create a realistic high-definition image representing a secluded wellness retreat submersed in verdant greenery, complete with inviting wooden lodges and tranquil meditation spaces. Show a key symbolically placed, representing the unlocking of lasting transformation. This place should radiate tranquility, rejuvenation and holistic well-being. Serene paths lead guests around the compound with beautiful views of the surrounding natural splendor. The sun is setting, bathing the entire scene in warm, comforting hues creating a profound sense of peace and solitude.

Desbloqueie o Segredo para uma Transformação Duradoura neste Exclusivo Retiro de Bem-Estar

Desvendando uma Abordagem Única para a Saúde e Bem-Estar Embarque
An HD image that portrays the evolution of urban architecture, focusing on the transition from traditional building concepts to sustainable, eco-friendly designs. The image should begin with older, classic architecture on the left, gradually transitioning into more modern, environmentally conscious structures on the right. Incorporate elements such as solar panels, green roofs and ecological building materials to represent the modern, sustainable design concepts.

A Evolução da Arquitetura Urbana: Abraçando Designs Sustentáveis

Os arquitetos de hoje estão reformulando os horizontes das cidades