O estúdio de arquitetura Ingenhoven Architects projetou uma série de edifícios com grandes telhados de palha para o resort de saúde Lanserhof Sylt, localizado na ilha alemã de Sylt1. O projeto foi inspirado pelas dunas circundantes e pelo telhado de palha de um edifício anterior no local, construído em uma área anteriormente utilizada pelo exército na ilha de Sylt, no norte da Alemanha1. O resort oferece serviços tradicionais de spa, além de equipamentos médicos avançados, como scanners de tomografia computadorizada e ultrassom, monitores de ECG, lounges de infusão intravenosa e suítes de hidroterapia colônica1.
O telhado de palha do edifício mede 7.100 metros quadrados, tornando-se o maior da Europa1. Foi concebido como uma interpretação contemporânea da paisagem das dunas circundantes1. Christoph Ingenhoven, fundador da Ingenhoven Architects, explicou que seus projetos são sempre uma reação contemporânea ao que as gerações anteriores criaram e que construir em Sylt significa fazer parte de uma duna em movimento1. O objetivo era projetar edifícios em harmonia com a natureza, reduzidos ao essencial, que é a definição de luxo atual1.
Artesãos locais construíram a estrutura do telhado em madeira, o que facilitou os desafios logísticos impostos pela localização da ilha1. A forma suavemente ondulada do telhado harmoniza-se com a paisagem dinâmica das dunas1. Em termos de patrimônio arquitetônico, a equipe de projeto buscou homenagear a tradição cultural das casas históricas da ilha1. Além do edifício principal, o Lanserhof Sylt inclui três casas de praia e um edifício de diagnóstico4. O resort possui 55 quartos para hóspedes, instalações médicas e de spa, restaurante e áreas de fitness, incluindo uma parede de escalada, spa, área de banho e piscinas de água salgada internas e externas4.